As empresas investem cada vez mais em ações ambientais. É bom para o planeta, é bom para o marketing – e em muitos casos ainda é retorno garantido em dinheiro mesmo. A revista Fast Company levantou 50 casos. Selecei cinco:
Unilever
A empresa elaborou potes mais finos para a marca Suave, de cremes. Com isso, economizou o equivalente a 15 milhões de embalagens tradicionais.
Ford
A montadora desenvolveu uma tecnologia para pintar os automóveis com apenas uma camada, em vez das três habituais. Assim, eliminou 15% da emissão de CO2 e 10% de emissões de outros compostos gasosos orgânicos, além de reduzir o tempo de pintura em 20% e economizar US$ 7 por carro.
JPMorganChase
No topo da sede do banco de investimento em Manhattan, nos Estados Unidos, um coletor recolhe a água das chuvas. Essa água abastece os banheiros dos 53 andares. O consumo de água caiu 30%.
Nike
A linha Considered utiliza materiais recicláveis, como algodão, poliéster e borracha, plantadas a apenas 320 quilômetros da fábrica. É economia ambiental e de transporte.
Delta
As latas de alumínio jogadas pelas companhias americanas de aviação em um ano dariam para construir 58 aviões 747. A Delta começou a fazer coleta separada. Somente nos últimos três meses recolheu 60 toneladas.
Valorize empresas que se preocupam com o nosso planeta! Valorize as empresas “verdes”!
Nenhum comentário:
Postar um comentário