segunda-feira, 2 de julho de 2012

Cortador de vidro...



Cortador de vidro transforma garrafas usadas em copos exclusivos











Embalagens de vidro podem ser totalmente reaproveitadas no ciclo produtivo, sem nenhuma perda de material. E que tal fazer esse reaproveitamento em casa? O canadense Patrick Lehoux pensou em todas as garrafas de vidros que descartamos e projetou um cortador de garrafa que pode facilmente transformar todas elas em um conjunto de copos exclusivos.





Chamado de Kinkajou, em homenagem a um pequeno mamífero com dentes grandes da América do Sul, o cortador se difere dos que já existem por ser mais simples e fácil de guardar na cozinha.








Segundo o Lehoux, o aparelho utiliza um processo de três passos simples que envolve o corte da garrafa, a separação da parte superior com água quente corrente e o acabamento da boca do copo por meio de uma lixa molhada.
Assista o vídeo divulgado no Kickstarter, onde o idealizador pede ajuda para arrecadar 70.000 dólares, valor necessário para financiar o projeto.
veja o vídeo 



O conteúdo do EcoDesenvolvimento.org está sob Licença Creative Commons. Para o uso dessas informações é preciso citar a fonte e o link ativo do Portal EcoD. http://www.ecodesenvolvimento.org.br/posts/2012/junho/cortador-de-vidro-transforma-garrafas-usadas-em#ixzz1zW5Zt6KF 
Condições de uso do conteúdo 
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Nenhum comentário:

Postar um comentário